Recomendo: Hadashi de Bara wo Fume (Mangá)

| quinta-feira, 8 de outubro de 2015
    Ooooooi, gente! :)

    O que dizer deste loooongo sumiço? haha
    Primeiramente, peço desculpas mais uma vez por ter sumido, quem andou lendo minhas postagens mais antigas ou vendo meu Twitter viu que eu estava em uma busca incansável por emprego. Recentemente prestei concurso público, consegui, FINALMENTE e GRAÇAS A DEUS, um estágio e agora estou em período de provas na faculdade. Ou seja, minha vida anda bem bagunçada. Por mais que eu estivesse em casa, estava me dedicando de verdade ao concurso público, abrindo mão até de comemorar o aniversário de amigos para poder ter tempo de estudar, o que acabou afetando as postagens do blog.
    Mããããs... chega de enrolação e de encher linguiça falando de minha vida pessoal e vamos ao que interessa:

    Voltando das cinzas pela milionésima vez, venho com um recomendo que eu literalmente acabei de ler, então estou com as impressões ainda bem fresquinhas na cabeça. 


    Hadashi de Bara Fume, um mangá de 8 volumes, 57 capítulos que eu devorei em dois dias, recheado de plot twists, martelando na mesma tecla e com um final mais apressado do que a Senhora, volta aqui que saiu correndo na entrevista.
    A história começa com a personagem principal Sumi. Uma menina pobre, que mora em uma kitnet com o irmão mais velho, Eisuke, que é viciado em jogo, mas que vive perdendo, o deixando cada vez mais atolado em dívidas. Além disso, Eisuke sai catando criança na rua pra criar como se ele pudesse dar de comer para elas, deixando Sumi cada vez mais preocupada com os pequenos.


    Certo dia, uma das crianças ficou febril e precisou ver um médico, mas ninguém queria atender porque ela não tinha dinheiro para pagar a consulta, daí ela desesperada foi pedir dinheiro na rua e um jovem bonito e encantador foi lá e deu o dinheiro (prestem atenção nesse jovem porque ele é o primeiro plot twist que vai te deixar revoltado até o fim do mangá).
    A garota se apaixona por ele e tal, mas nunca mais o vê. Como o irmão de Sumi estava afogado em dívidas, não tinha como pagar o aluguel e iriam ser despejados se não arrumassem o dinheiro para pagar tudo, Sumi vai para a rua no desespero se prostituir, mas ela dá a sorte de um cara comprar ela só pra casar de fachada porque ele precisava de uma esposa para poder assumir os negócios da família e se tornar o novo presidente. Aí está o segundo plot twist.
    Ela se casa com ele e tal, o cara super rude e grosso e ela toda jeca, não sabia ler, escrever, não tinha etiqueta, nem nada... certo dia, o melhor amigo do tirano vai visitá-lo e, advinha só? Isso mesmo.. o melhor amigo dele é o rapaz que ajudou Sumi e pelo qual ela se apaixonou à primeira vista. Bom, daí vocês vão imaginando o que vai se desenrolar, né? Só te digo uma coisa, não é nada disso que você está pensando. E se você não gosta de spoilers, pule a zona que e escrevi entre as duas imagens e finja que nada aconteceu. rs

Sumi e Soichiro

  [SPOILER]
   
    O rapaz pelo qual a Sumi se apaixonou, Nozomu, é um puta cara chato que não se manca de JEITO NENHUM, me irritou horrores, queria muito que o cara tivesse morrido. Juro.
    No início, ela gostava dele, ai ele começou a gostar dela e tentou a conquistar. Detalhe: ela estava casada. O cara já era um FDP mal caráter só de querer roupar a mulher do melhor amigo. Nem a Sumi que gostava do Nozomu quis ficar com ele por respeito ao marido dela que, mesmo eles não se gostando, dava conforto para ela e para sua família (ele passou a arcar com todas as despesas da kitnet e ainda dava comida e estudo para as crianças).
    No decorrer do tempo, dá para perceber que o amor que o Nozomu sentia pela Sumi estava deixando de ser algo saudável e estava se tornando algo doentio, mas doentio meeeesmo. Ele já quis se matar e levar ela junto, já tentou estuprá-la várias vezes, ele chega a TOMAR a empresa do Soichiro, marido de Sumi, para poder deixar o cara na merda e ficar com a Sumi... olha, ele é muito, mas MUITO FDP MESMO.
    Com o tempo, a Sumi deixou de gostar do Nozomu e começou a gostar do Soichiro porque o primeiro, que parecia um doce de pessoa, se mostrou um vilão em potencial e o segundo, que parecia um rude, se mostrou um cara tranquilão e romântico. Tá vendo como as aparências enganam? Esse foi o primeiro plot twist.
    Ai tá, ok. Sumi gostando do Soichiro, Nozomu lá doentão de amor pela Sumi, mas se casa com uma garota chamada Miu, Eisuke e as crianças sendo cuidadas pelo Soichiro e assim vai se seguindo a história...
  
[/SPOILER]



Considerações finais SEM spoiler:

    Gente, recomendo de verdade! Talvez vocês fiquem um pouco decepcionados com o fim, não porque ele foi ruim, mas sim porque ele foi corrido. Você sente como se eles estivessem querendo acabar logo com o mangá, foi muito tipo: "História, história, plot twist, plot twist, hist-ACABOU"
    Dava para ter desenvolvido mais em cima do arco final, enchido um pouco mais de linguiça e contado como cada personagem terminou já que o mangá inteiro seguia uma cronologia relativamente lenta.
    Eu acabei sentindo o final meio brusco e "do nada" porque a maioria dos personagens simplesmente pararam de aparecer e eu fiquei sem saber o que aconteceu com eles no fim, mas fora isso, vale à pena ler SIM porque você vai devorar o mangá e depois se sentir orfã(o) de mangá no fim. rs


Considerações finais COM spoiler:
   
    Continuo dizendo que vale à pena ler sim, mas você pode acabar se irritando um pouco com a inocência dos personagens como eu me irritei bastante. 
    Olha só, convenhamos: se o meu melhor amigo tenta e CONSEGUE sequestrar minha esposa, quase se mata e leva ela junto, tenta estuprá-la ZILHÕES de vezes, etc. você acha DE VERDADE que eu ainda vou querer amizade com o mano doido? E se eu fosse a esposa, você acha DE VERDADE que eu iria querer ficar sozinha com o cara de novo?
    Pois então, eles têm tanta, mas tanta inocência, que passam a borracha por cima e agem como se nada houvesse acontecido. Em algumas situações você consegue prever o que vai acontecer e é aí que te dá o sentimento de raiva. 

Nozomu
Não, que isso, imagina...
    Inúmeras vezes parei de ler o mangá para reclamar coisas do tipo: 

    -Você tá doida, mulher? Você vai lá com o cara e ele vai te atacar! 
    Ai era atacada. 
    -Vê se aprende agora, criatura! 
    Ai no capítulo seguinte vinha outra situação do tipo.
    -Ahhhh, não. Ai você está pedindo! Você está querendo, não é possível! Você vai entrar ali e ficar sozinha com o cara? Presta atenção! O seu marido não está vendo isso?
    Ai no capítulo seguinte é o marido que provoca a situação.
    -Ahhhh, não. Você está pedindo pra ser corno, né? Fala pra mim, desabafa aqui. Você sempre teve o sonho de ganhar um par de chifres, né? Ah, quer saber? Não leio mais isso, chega! É demais para mim. Minha cabeça, não aguenta! 
    10 minutos depois.
    -Eu parei em qual capítulo mesmo?

    Vai ser tipo assim. Foi amor bandido ler esse mangá porque eu ficava irritada, não queria ler, mas a curiosidade me moveu até o fim e, como disse, o fim é bom, mas é muito corrido. Ai você espera aquele final maravilhoso para no último capítulo ver o Soichirou indo resgatar a Sumi na Igreja para que ela não se case com o Nozomu, eles correm uns 100 metros aí do nada, sem nenhum tipo de aviso - simplesmente vai, só vai -, o mangá dá um salto no tempo.
   Sumi e Soichirou têm um filho, Sumi inaugura uma escola primária e recebe uma carta do Nozomu dizendo que está feliz por ela, que nunca mais quer a ver porque eles são irmãos e irmãos não podiam se casar e porque ele já estava casado com uma garota SUPER fofa e simpática, Miu - que ele cagava pra ela e a maltratava porque ele queria ficar com a Sumi - e que ela estava grávida.

Miu
    Ah, falando na Miu, o Nozomu se casa com ela pra poder herdar os negócios da família. Eu fiquei com muita pena mesmo dela. Achei que de todos os personagens, ela foi a mais sofrida porque ela se casou por amor, mesmo sendo um casamento arranjado, o Nozomu maltratou muito ela por causa da Sumi. Quando a Miu descobriu que o Nozomu gostava da Sumi ela enlouqueceu, chegou a atacar a Sumi algumas vezes e entrou em colapso quando o Nozomu anunciou o divórcio na frente de todo mundo. Eu realmente fiquei muito, mas muito triste pela Miu e mais irritada ainda com o Nozomu, que estava dando patada em uma garota que daria a vida por ele.


    Bom, gente. Falei, falei e falei. Ficou aqui minha recomendação. Vou deixar o link do mangá traduzido para quem quiser ler. Quem for ler, me chame depois para trocarmos figurinhas!  Haha

Hadashi de Bara wo Fume Mangá Online PT-BR

    Tchau pra quem fica! :)

2 xingamentos :

  1. eu amei esse manga a historia e linda e altamente viciante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, adorei demais esse mangá. Ele teve um plot twist muito bom! :)

      Excluir

Quem vos fala:

▲Top▲