O que é fic?

|
Abre ai! »
    O termo "fic" é nada mais, nada menos do que a abreviação da palavra "fiction", que significa "ficção" em português, voltado à literatura, à escrita.

    O termo é muito usado em sites onde as pessoas podem postar suas histórias para que as demais possam ler e comentar (Nyah! Fanfiction, AnimeSpirit, etc.). Existem fics que são baseadas em obras já existentes (livros, filmes, animes, mangás, novelas, seriados, desenhos, etc...) e aquelas de autoria própria, como as minhas, no caso. Essas histórias são chamadas de "fan fiction", sendo "fan" = "fã", em português. Ou seja, histórias escritas por fãs de determinada obra ou que simplesmente gostam de escrever suas próprias histórias.
    Existe uma exceção de fic que foge ao caso, mas que são aquelas que os fãs escrevem baseados em pessoas reais, bandas, etc. Fala sério, quem nunca achou que aquele artista se daria muito bem com aquela cantora? Pois então, é a partir daí que a ideia surge.

    Eu costumo afirmar que as fics foram criadas para saciar a "sede" dos leitores em quererem imaginar determinado personagem, em determinada situação e/ou com determinada pessoa, pois o ser humano nunca se contenta somente com a própria imaginação. Tem que compartilhar com os coleguinhas. rs

O que é fic?

With 0 xingamentos

0 xingamentos :

Postar um comentário

Quem vos fala:

▲Top▲