Ok, pessoal, pode me bater, me xingar e tudo mais. Eu sumi mesmo e admito que foi por preguiça. rs
Finalmente consegui arrumar um estágio e estou ralando bastante, dando sangue, suor e lágrimas no serviço. Mas sem mais faladeiras, hoje estou voltando com um recomendo que não está sendo patrocinado. Alô, Asepxia, paga nóis aqui, ó!
Eu não vim para falar de todos os Asepxias, apenas do que eu uso que é para pele oleosa, esse aqui:
Eu uso esse Asepxia há aproximadamente uns 4 anos e, certo dia, estava indo usar ele enquanto pensava no que poderia postar no blog. A ideia bateu instantaneamente quando olhei para o sabonete, rs.
Eu sempre usei esse Asepxia, nunca me aventurei pelos outros que são para pele mista e seca, pois a minha pele do rosto é visivelmente oleosa. Chega a me dar nervoso, pois ela é tão oleosa que se passar a mão, principalmente na testa, dá para sentir a textura da oleosidade grudar nos dedos. É uma tristeza.
Antes de começar a usar o Asepxia, eu lavava o meu rosto de 6 a 8 vezes por dia. Para mim é desesperador sentir e saber que estou com o rosto banhado em óleo, sem falar que esse excesso de oleosidade deixa o rosto muito propenso para espinhas, mããããs, por outro lado... ficar lavando o rosto toda hora surte o mesmo efeito. E agora?
Eu vi esse Asepxia na farmácia, já havia visto os comerciais e resolvi comprar muito descrente do resultado, já imaginando que seria só enganação como os outros produtos fazem, mas, já na primeira vez em que usei, pude notar e sentir a diferença.
A pele fica sequinha! E o melhor: a oleosidade demora e MUITO para voltar! Você sente o frescor e a sensação de pele limpa assim que tira a espuma do rosto. É fabuloso.
O recomendado é que se use duas vezes ao dia e complete com os demais produtos da linha Asepxia, mas eu me contento somente com o sabonete, rs.
No início, eu usava de 3 a 4 vezes por dia, pois eu estava com muito excesso de oleosidade, mas isso só nos primeiros dias mesmo, depois eu reduzi para a quantidade recomendada de duas vezes ao dia. A primeira eu lavo depois que acordo e a segunda antes de dormir. As vezes, quando eu vou sair e preciso estar arrumada ou com o mínimo de maquiagem que seja, eu lavo o rosto com o Asepxia, mesmo que acabe somatizando três lavagens no dia.
Antes de aplicar a maquiagem, eu lavo bem o rosto com o Asepxia e deixo a espuma agir um pouco no rosto, para não perder tempo, eu vou escovando os dentes enquanto isso. Depois que eu termino, lavo bem o rosto e, na hora de secar, pego a toalha e dou leves batidinhas na face. Não se deve esfregar a toalha no rosto, por mais fofinha que ela seja! Isso só estimula a produção de oleosidade no rosto e não queremos isso agora justo quando vamos sair, né? Após lavar o rosto, eu espero ele secar, não demora muito. Se a ocasião for importante, eu aplico um fixador de maquiagem no rosto antes e depois de começar a me maquiar, se não, eu já parto logo para a maquiagem, sem usar o fixador.
No decorrer dos dias, dá para notar que, mesmo ficando sem usar o Asepxia, a oleosidade da pele cai bastante. Eu sei que as vezes dá uma preguiça do caramba porque tem que fazer bastante espuma e aplicar no rosto em movimentos circulares, mas se não estiver muito afim de fazer isso na hora, faz que nem eu: aplica só na parte que tem muita oleosidade, no meu caso, a testa!
Por último, mas não menos importante: o preço. haha
Este Asepxia que eu uso custa, em média, de 6 a 7 reais e pode ser encontrado em qualquer farmácia. Eu já consegui comprar por 5,50 então, talvez, quando/se houver alguma promoção na farmácia, pode ser que o preço dele caia bastante.
Este sabonete serve somente para o rosto e, por isso, pode durar bastante, ainda mais se for só uma pessoa a utilizar. O meu dura, em média, um mês e meio.
Ah, uma dica: conforme o uso, o Asepxia vai diminuindo e, por algum motivo, tomando uma consistência gosmenta, para evitar que o seu sabonete fique assim rápido, não o guarde em locais fechados como saboneteiras com tampa. Isso faz com que seu Asepxia fique gosmento mais rápido. Ele perde a consistência durinha e vai ficando melecado. Aqui eu deixo ele em uma saboneteira sem tampa ao lado da pia do banheiro, atrás do sabonete comum que as pessoas usam, pois, se você não tem a pele oleosa e resolve usar esse Asepxia, a sua pele vai ficar áspera e irritada, ainda mais se ela já for seca por natureza.
E é isso, espero ter iluminado as vidas das pessoas que sofrem com pele oleosa que nem eu. Além disso, evita espinhas, pois você está tirando a oleosidade que obstrui os poros e causa cravos e espinhas enquanto que não precisa ficar lavando o rosto toda hora, o que estimula o processo de oleosidade, que estimula o aparecimento de espinha. É um ciclo vicioso que o Asepxia consegue conter com sucesso!
Tchau pra quem fica! :D
0 xingamentos :
Postar um comentário