Como conseguir ter 100 seguidores no Twitter!

| domingo, 11 de outubro de 2015
    Oi, gente! :)


    Voltando as atividades no blog aos poucos, hoje trago um post que acredito muitas pessoas estejam querendo que aconteça em seus twitters. rs:
    Como conseguir mais seguires no Twitter? Pois bem, foi utilizando ele por um longo tempo que pude verificar algumas ações que atraem e até mesmo retêm seguidores no seu perfil sem que você precise necessariamente retribuir quem te seguiu. Isso não é bom? Você ser seguido por várias pessoas sem precisar seguir todas elas em troca? Pois bem, vou te dar umas dicas para que você saiba qual é a magia por detrás de tudo isso. Vamos lá?


1 - Seja paciente:

Twitter de quem vos fala. rs
    As pessoas muito provavelmente não irão começar a te seguir do nada se você não tiver atividade alguma em seu Twitter e, mesmo que você faça todas as dicas que te passei aqui, os seguidores não aparecerão instantaneamente. É necessário ter paciência, pois aos poucos as pessoas irão começar a te seguir. É como se fosse um investimento de médio a longo prazo, onde, no início, muitas vão querer que você as sigam de volta mas, com o tempo, irá ganhar seguidores que simplesmente ficaram interessados no seu conteúdo, sem pedirem o famoso "SDV". Portanto, paciência porque o resultado demora para aparecer.


2 - Fique de olho nos trends:

Trending topics Mundial
    Seja lá qual for o tipo de trending topics que você escolheu saber (só do estado, do país ou mundial), o importante é que escolha um assunto que você saiba do que se trata. Não adianta pegar um trending só porque ele está em primeiro se você não tem a menor ideia do que é aquilo. Não estou te aconselhando a procurar se informar sobre o assunto até porque eu não faço isso, mas sim de escolher um que você saiba do que se trata e, se você não conhece nenhum dos trendings daquele momento, aguarde um pouco porque eles sempre mudam. ;)


3 - Escolha os trends:
    Como disse anteriormente, pode acontecer de você não conhecer nenhum dos trendings como, também, pode acontecer de você conhecer todos. São os 10 assuntos mais falados da região que você escolheu. Desses 10, você pode conhecer 0, 1, 2, 3... pois bem, após abrir o trend que você conhece, aparecerão vários tweets falando sobre ele. Comece a ler. São só 140 caracteres, te garanto que nenhum deles será enorme o suficiente para que você leve mais de 10 segundos lendo. Agora se você leu e:
Não gostou: não faça nada, deixe passar;
Gostou: curta, deixe a estrelinha;
Gostou muito: comente (não precisa necessariamente curtir também);
Achou fantástico: retweeta.

    Faça isso o máximo possível e com quantos assuntos quiser desde que os conheça. Por que eu friso tanto que você precisa conhecer o assunto? Porque em algum momento alguém vai comentar seus tweets da mesma forma que você comentou no das outras pessoas. E se essa pessoa perguntar alguma coisa? Por mais que você "estude" no Google, algumas coisas são questão de opinião sobre o que você sabe. Por exemplo: com quem você shipparia o Daryl? Com a Beth ou com a Carol? Por quê? ou Você acha que a Tarja é melhor com o Nightwish ou em carreira solo?
    Não basta dar uma estudada no Google, tem que partir das suas emoções e opiniões formadas sobre o que você viu, leu, acompanhou, etc.
    Você não precisa fazer isso em todos os trends, mas lembre-se: quanto mais melhor. Se dos 10 assuntos, você conhece 8, tente seguir essa dica em pelo menos dois assuntos.


4 - Tweet:

A hashtag foi um dos trends do momento que eu escrevi sobre.
    Depois de seguir essas dicas, é a hora de você tweetar sobre o assunto que você curtiu, comentou e/ou retwettou. Tá vendo como é bom fazer isso só com assuntos que você conhece
    Nessa hora, tente fazer comentários inteligentes, que pessoas olhariam e pensariam: "nooossa, que genial. Vou retwettar!" porque se o seu tweet for realmente genial, ele será retwettado/curtido/comentado.


5 - Ganhando seguidores:


    Quando você começa a prestigiar os tweets de outras pessoas, elas começam a se sentir felizes e, na maioria das vezes, surge nelas aquele sentimento de gratidão e dever de retribuir, portanto, quanto mais tweets você curte, comenta e retweeta, mais isso acontecerá com você e se manter uma regularidade de tweets bons no seu perfil, a pessoa irá te seguir. A partir daí vai ser decisão sua querer ou não retribuir o follow que a pessoa te deu. Saiba que se você não retribuir, existem grandes chances de em um ou dois dias essa pessoa te dar unfollow mas, caso isso não aconteça, é sinal de que ela te seguiu não querendo a retribuição, mas sim porque ela gostou do seu conteúdo.
    Eu particularmente visito o Twitter das pessoas que me seguem para verificar o conteúdo que elas despejam lá. Se for algo que eu goste, irei retribuir e seguirei também, caso contrário, não seguirei. Lembre-se que ninguém é obrigado a seguir ou ser seguido por ninguém no Twitter e que devemos respeitar as decisões alheias.


6 - Hashtags com "SDV" e "seguidores" nos trendings:


    Hashtags do tipo "sdv" (sigo de volta), "ganharseguidores", "seguidores", enfim... quando o trend aparecer com algumas dessas palavras, aproveite. Nesse momento você ganhará muitos, mas muitos seguidores mesmo e em pouco tempo se fizer tudo direitinho. Quando esse trend aparece na lista dos trending topics é porque tem muita gente disposta a te seguir se você seguir de volta e que irá te seguir de volta se você seguir ela. Eu disse muitas, não disse todas. Algumas pessoas se aproveitam desse trend para não retribuir o favor, por isso, fique atento. Se em um ou dois dias a pessoa não te seguir de volta é porque ela não te seguirá
    Quando essas palavras ficam nos trends é a hora de "vender o seu peixe", tweet coisas interessantes que tenham o trend escrito, pois, da mesma forma que você está seguindo essas dicas, outras pessoas também estarão, não necessariamente as minhas, mas eles também sabem que quanto mais se tornarem evidentes, mais atenção e seguidores irão atrair.


7 - Fale sobre temas específicos ou de tudo um pouco:
    Quando você se volta somente para um tema, irá atrair somente pessoas que se interessam por aquilo, seja um cantor, um seriado, uma opinião, etc. 
    Por exemplo, eu sou muito fã da cantora Tarja Turunen. Em 2013, quando ela lançou seu CD e estava gravando seus clipes, tudo o que eu via sobre ela, colocava no meu Twitter porque eu queria. Tirava print de todas as entrevistas, retweetava as notícias, deixava links de acesso, etc. Com o tempo (como disse, a médio e longo prazo) fui começando a ganhar seguidores e os meus tweets a ficarem em destaque quando se buscava a hashtag ou o nome da Tarja. Dentre os seguidores, alguns eram perfis de gravadoras, de rádios e de fã clubes dela espalhados pelo mundo. Isso mesmo, pelo mundo. Hoje em dia eles continuam me seguindo e as vezes até curtem e retweetam meus tweets quando falo da Tarja.


    Outro exemplo que aconteceu comigo é que eu sou fã do seriado The Walking Dead. No último episódio da 5ª temporada, eu aproveitei para tweetar sobre o tema que estava nos trending topics e ganhei seguidores que também gostam da série, entre eles, o fã clube oficial no TVTag. Viu só como você pode conseguir seguidores importantes se conseguir se destacar da maneira correta?


    As pessoas querem seguir perfis que publiquem coisas geniais e/ou importantes. Você não precisa necessariamente se voltar somente para um assunto, desde que publique vez ou outra sobre ele. Por isso mais uma vez torno a lembrar que você deve sempre fazer isso com assuntos que você conheça e que de preferência você goste, para que isso não se torne uma coisa chata de se fazer.


    Bom gente, por enquanto é isso. Dei algumas dicas importantes, deixei alguns exemplos para ficar mais fácil o entendimento e agora tudo deve partir de vocês. Sejam criativos, não ofendam a ninguém, não incitem nenhum tipo de preconceito ou violência, sejam legais e amistosos porque gentileza gera gentileza. Como disse anteriormente, ninguém é obrigado a seguir ou deixar de seguir ninguém. Se você acha que deve retribuir o follow ou o unfollow que levou da pessoa X, fique à vontade, mas lembre-se que se você não retribuir o follow, corre o risco de levar unfollow em seguida. 
   Por último, mas não menos importante: me sigam no Twitter! É @Chinki_ vamos ser amiguinhos. :D


    Tchau pra quem fica. :)

0 xingamentos :

Postar um comentário

Quem vos fala:

▲Top▲