Os olhos Violeta e Vermelhos

| sexta-feira, 14 de junho de 2013

    Certo dia li que apenas 8% da população possui olhos azuis. Confesso que me senti A escolhida, rs.
    Logo em seguida descobri que existe uma porcentagem ainda menor de pessoas que possuem olhos em cor vermelho ou violeta. Ficou curioso também? Escrevi um breve texto com uma explicação rápida sobre o fenômeno junto com ilustrações. 
    Eu particularmente iria achar muito daora se eu nascesse com os olhos em cor violeta, mas estou contente com os meus azuis acinzentados e fotofóbicos, rs.


    Olhos vermelhos:
    Esses olhos são do tipo 0,0000001 em 1 milhão, pois só acorre entre albinos e mesmo assim em sua forma grave, onde não existe pigmentação alguma nos olhos ao ponto dos vasos sanguíneos serem notados ao passarem pela íris. Para tornar ainda mais rara a visualização desse tipo de coloração, na maioria dos casos, só se enxerga o mesmo em fotos, pois é quando a câmera consegue captar os vasos sanguíneos transitando pela íris sem melanina que eles usam para se "camuflarem".







    Olhos violeta:
    Pois então, esse caso também é raro, mas acredito que não seja tanto quando a coloração vermelha, rs.
    Esse fenômeno ocorre quando existe pouca melanina nos olhos ao ponto dos vasos sanguíneos, ao passarem pela íris, misturarem as cores presentes naquela região, criando o tom violeta. Não encontrei nenhuma outra figura famosa com essa coloração de olhos além da atriz Elizabeth Taylor, mas ela não deixa de ser um bom exemplo para o tema. :)


    Agora aos curiosos: a cor dos meus olhos, rs.

2 xingamentos :

  1. não da pra ver a imagem dos seus olhos :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpas, já atualizei e coloquei fotos recentes dos meus olhos. rs
      Como a postagem é relativamente antiga, provavelmente o local onde hospedei as fotos não deve mais existir, ou ocorreu algum problema. Obrigada pelo comentário! :)

      Excluir

Quem vos fala:

▲Top▲