Escrevendo com a luz.

| segunda-feira, 5 de agosto de 2013

   Ao ler o título do post você deve estar pensando: "Só pode ser montagem ou bruxaria das brabas!"
   Eu confesso que pensei o mesmo quando fiquei sabendo desta experiência muito daora, mas quando peguei minha câmera e uma lanterninha que ganhei em um bingo de fim de ano, descobri um novo brinquedo. xD
   Abaixo vocês poderão ver um vídeo ensinando como fazer e explicando como isso acontece, para nos tirar o pensamento ignorante de montagem ou bruxaria. rs


    Então, para quem tem uma câmera amadora sem esse modo "Firework/Fogos de artifício", como é o caso da minha, só fazer como eu fiz: modo noturno e programar para a foto ser tirada em 10 segundos. Eu fiz e deu muito certo. Um conselho é que a câmera esteja relativamente distante do ponto de luz, pois assim ela irá captar o trajeto dela por mais tempo, te dando a oportunidade de escrever. Se você tentar essa experiência com a câmera muito próxima, a mesma capturará um caminho muito curto da luz. Vejam a diferença:

 Câmera de perto

Câmera de longe.

    Ah, para quem ficou curioso, a minha câmera é uma Samsung DV100. Ela é uma câmera amadora de 16.1 megapixels. 
    Quem pensou em fazer isso com o celular pode tentar também. O meu celular tem uma câmera de 2 megapixels. Ele também tem modo noturno e pode programar para 10 segundos, mas a qualidade é infinitamente inferior ao da minha câmera, daí o aparelho não consegue captar com tanta definição e por muito tempo o trajeto da luz. Ou seja, mesmo estando distante da lanterna, o caminho da luz será curto, no caso do meu celular.

    Agora chega de tagarelar. Quem gostou e tentou me mostrem o resultado! Abaixo vou colocar alguns rabiscos que eu fiz:






0 xingamentos :

Postar um comentário

Quem vos fala:

▲Top▲